Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

27/11/2020 - 17:59 - Atualizado em 27/11/2020 - 18:02
Consun aprova criação de curso de doutorado em Psicologia na UFU
Funcionamento começa após autorização da Capes
por Autor: 
Diélen Borges

 

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Uberlândia (Consun/UFU) esteve reunido, de forma on-line, nesta sexta-feira (27/11). A quarta reunião extraordinária deste ano foi conduzida pelo presidente do Consun, o reitor Valder Steffen Júnior. 

Foi aprovada a criação do curso de doutorado em Psicologia. Após apresentação do relator do processo, professor Ivan Marcos Ribeiro, de parecer favorável à criação, os conselheiros votaram: foram 88 votos a favor, um contrário e quatro abstenções. O início de funcionamento do curso de doutorado em Psicologia ocorrerá após autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Em outro item de pauta, foi feita a apresentação do conselheiro Hélio Carlos Miranda de Oliveira, referente ao pedido de vista que ele havia feito na reunião do dia 23/10. Oliveira apresentou parecer favorável ao recurso interposto pelo presidente da Associação dos Docentes da UFU, Benerval Pinheiro Santos, contra decisão do Conselho Diretor relativa à Resolução SEI nº 05/2018, que altera a Resolução nº 03/2017, do Conselho Diretor, que regulamenta a avaliação docente no que se refere à progressão, à promoção e à aceleração da promoção nas carreiras de magistérios superior e de ensino básico, técnico e tecnológico do pessoal docente via avaliação de desempenho e dá outras providências.  

Com 71 votos favoráveis, 12 contrários e 18 abstenções, o Consun aprovou o pedido de diligência do relator do processo relativo à Resolução SEI nº 05/2018, Sérgio Ferreira de Paula Silva. Ficou decidido que os conselheiros Oliveira e Silva trabalharão juntos na formulação de um único documento sobre o tema, que será apresentado na próxima reunião do Consun.

Também foi aprovado o Regimento Interno da Faculdade de Engenharia Química, por 85 votos favoráveis, nenhum contrário e cinco abstenções. O relatório foi apresentado pelo conselheiro Dogmar Antônio de Souza Júnior.

Mais detalhes desta e de todas as reuniões dos conselhos superiores da UFU podem ser acessados na página de ATAS E RESOLUÇÕES.

 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2021. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal