Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

26/01/2021 - 00:52 - Atualizado em 26/01/2021 - 12:43
Projeto 'Pergunta de Pedra' é lançado por docentes do curso de Geologia
Iniciativa empreendida no Campus Monte Carmelo da UFU e com início previsto para 15/03, os vídeos serão produzidos pelos estudantes e divulgados no YouTube
Por: 
Monallysa Leite

Serão abertas 13 vagas, sendo quatro destinadas aos alunos ingressantes

O que é um kimberlito, afinal? Qual a sua importância científica e econômica? É algo que existe no Brasil? As respostas a estas questões são abordadas no vídeo piloto do projeto de extensão "Pergunta de Pedra", lançado em 2021 pelos docentes do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (IG/UFU) – curso de Geologia do Campus Monte Carmelo –, em continuidade ao desenvolvimento de atividades remotas do curso.

O título do projeto é uma alusão à frase "não é pedra, é rocha!", proferida constantemente entre alunos dos cursos de geociências em tom anedótico, e visa justamente a abordar e esclarecer as dúvidas dos mais diversos temas geocientíficos, convidando, ainda, o público externo à UFU ao aprendizado de maneira mais fluida.

A proposta do projeto "Pergunta de Pedra" é receber dúvidas e respondê-las, apresentando conteúdos de forma condensada em vídeos curtos  - de, no máximo, 10 minutos - para que as respostas sejam de forma objetiva e incentivem os espectadores a buscar mais informações, por meio das sugestões feitas nos próprios vídeos.

As produções visuais serão realizadas por alunos do curso de Geologia, que poderão dividir-se entre diferentes equipes de trabalho, sendo supervisionados pelos docentes do curso. O cadastro para participação nas equipes de produção será aberto tanto aos alunos veteranos quanto aos ingressantes - em edital que será divulgado entre os dias 01º e 11 de março de 2021. Serão abertas 13 vagas, das quais quatro serão destinadas aos calouros, como incentivo à sua imersão no mundo das Geociências.

O projeto tem início previsto para o dia 15 de março e os vídeos serão divulgados no canal Geologia UFU, na plataforma do YouTube.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

>>> Leia também:

Projeto de extensão de Geologia acontece semanalmente no YouTube

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2021. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal