11/01/2021 - 15:48 - Atualizado em 12/01/2021 - 10:18
UFU oferece aulas on-line de preparação corporal e teatro para terceira idade
No total, serão realizados 10 encontros de 2 horas, entre janeiro e fevereiro
Marco Túlio Silva

A partir do dia 15 de janeiro, pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) oferecem aulas on-line de preparação corporal e teatro para terceira idade. O projeto foi idealizado e será executado por Thiago Fernandes, ator e doutorando na UFU, junto de sua colega Samara Batista Almeida, fisioterapeuta pela UFU e mestranda na universidade.

Segundo Fernandes, a inspiração do projeto surgiu ao saber de uma professora de São Paulo que ministrava aulas de teatro para a terceira idade e que, devido à pandemia, precisou migrar suas aulas para o ambiente virtual. Os dois pós-graduandos da UFU elaboraram o projeto, que foi contemplado pelo incentivo municipal à cultura da Lei Aldir Blanc.

O início das aulas será no dia 15 de janeiro. Serão realizados dois encontros semanais, às sextas-feiras e sábados, das 8h às 10h.

O projeto é aberto para qualquer pessoa a partir de 60 anos com acesso à internet. Para participar das aulas, é necessário realizar a inscrição pelo LINK DISPONÍVEL na matéria. A partir da inscrição, a equipe entrará em contato com as pessoas cadastradas para envio do link da ferramenta de streaming escolhida para realização das aulas.

Durante as aulas, serão trabalhados conteúdos como: aquecimentos, preparação corporal e posteriormente jogos teatrais, improvisação, processo de criação cênica e realização de rádio novela.

Para Fernandes, o projeto busca trabalhar com aqueles que mais foram afetados pelo isolamento. “O projeto foi pensando para se adequar à pandemia, principalmente para a terceira idade, grupo que mais se isolou. Além das atividades artísticas, o projeto pretende trabalhar a socialização como parte fundamental na construção e criação cênica”, completa o ator.

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato no WhatsApp pelo número: (34) 99261-2314.