Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

cultura

UFU divulga primeiros projetos de cultura selecionados para 2020

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgaram, na última quarta-feira (29/01), o resultado da primeira chamada do Programa Institucional de Apoio à Cultura (Piac). Dentre os 39 projetos que foram inscritos, 13 obtiveram aprovação, sendo cinco do Piac-Servidor e oito do Piac-Estudantil. As propostas artístico-culturais da primeira convocatória serão executadas a partir de março de 2020.

imagem de oliveiramaris@ufu.br

Peça narra drama de família produtora de café devido à crise de 1929

 
Com direção de Yaska Antunes, a Companhia Esfera Teatro, ligada à Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), apresenta a peça “A moratória: experimento com três atores”. 
 
O espetáculo é uma adaptação da obra homônima de Jorge Andrade e narra o drama de uma família produtora de café que é levada à ruína pela crise de 1929. A partir desse momento, as personagens começam a enfrentar múltiplos conflitos, principalmente relacionados à geração e às visões de mundo. 
imagem de hdourado@ufu.br

Espaço aberto para participação na gestão da Cultura na UFU

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) convida os interessados em participar das comissões de cultura dos campi de Uberlândia (Educação Física, Glória, Santa Mônica e Umuarama), do mesmo modo como já existem as comissões de cultura nos campi em Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

A formalização das comissões de cultura é disciplinada pela Resolução 13/2019 do Conselho Universitário, que estabelece a Política de Cultura da UFU.

imagem de hdourado@ufu.br

Peça no Graça do Aché aborda genocídio da população negra

 

Na próxima sexta-feira (08/12), às 20h, o Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché recebe a apresentação do projeto "Os Negros estão Aqui". Esta é mais uma iniciativa do Programa de Ocupação Graça do Aché 2019, contemplado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), por meio da Diretoria de Cultura (Dicult).

Páginas

Subscrever RSS - cultura

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2020. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal