História da Arte

Minicurso gratuito aborda obras-primas da pintura

Por: Assessoria MUnA

A pintura renascentista, barroca e rococó de Itália e França será tema do minicurso de História da Arte, que ocorrerá no auditório do Museu Universitário de Arte (MUnA) da UFU, nos dias 24 de outubro, 07 e 21 de novembro, aos sábados. A atividade conta com o apoio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) Artes Visuais e do Núcleo de Pesquisa em Artes Visuais (Nupav) do curso de Artes Visuais da UFU.

UFU sediará XXXIV Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte

A UFU sediará, entre os dias 26 e 29 de agosto, o XXXIV Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte (CBHA). O evento é organizado pela universidade e pelo comitê, que conta com a presença dos docentes Marco Pasqualini de Andrade e Renato Palumbo Dória, do Instituto de Artes (Iarte), e Luciene Lehmkuhl, do Instituto de História (Inhis).

Esta edição do colóquio terá como tema “Territórios da História da Arte”. O objetivo é discutir e refletir os diversos espaços e tempos formados a partir das relações estratégicas nas quais se produz e se dissemina a História da Arte.

Subscrever RSS - História da Arte