Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

Neab

imagem de dielen@ufu.br

Neab divulga inscrições deferidas para programa de Estudos Africanos e Afro-Americanos

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab/UFU) divulgou as inscrições deferidas para o Programa de Formação Acadêmica de Estudantes Biculturais em Estudos Africanos e Afro-Americanos, para o nível de graduação. 

Os candidatos serão entrevistados no dia 29 de março, na sede do núcleo (Bloco B, Sala 101, Campus Santa Mônica).

imagem de giovanaoliveira@ufu.br

Licenciatura e estudos africanos e afro-brasileiros são temas de palestra

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal de Uberlândia (Neab/UFU) promove a palestra “Licenciatura Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-brasileiros”. O evento acontece nesta quinta-feira (09/03), às 18h, no anfiteatro 5O-B, do Campus Santa Mônica.

imagem de joseamaralneto@dirco.ufu.br

Alunos da Eseba participam de evento sobre cultura afro-brasileira

O amostra de arte e palestra em sua atividade desta quinta-feira, 04 de agosto, aconteceu em parceria da Superintendência da Igualdade Racial da Prefeitura de Uberlândia e a Escola de Educação Básica (Eseba) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).O evento foi idealizado pelos professores do 5º ano da Eseba e coordenado pela professora Pollyanna Honata e faz parte de um projeto que visa gerar sentimento de pertencimento nos alunos, possibilitando informar e contribuir para o conhecimento sobre a cultura afro-brasileira.

imagem de joseamaralneto@dirco.ufu.br

Seleção de bolsistas para o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abre no período de 17 a 26 de agosto as inscrições para seleção de bolsistas para o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB-UFU). O edital pode ser acessado por meio do link <> http://www.neab.ufu.br/node/43 ou http://www.proex.ufu.br/node/1174

Chamada para apresentação de artigos sobre educação das relações étnico-raciais

O Núcleo de Estudos Afro Brasileiros da UFU (NEAB) convoca alunos interessados em apresentar trabalhos nos seminários “X Seminário Racismo e Educação” e “IX Seminário de Gênero, Raça e Etnia”. As inscrições para apresentação de trabalhos vão até  12 de outubro.

Pontal tem três vagas de estágio para estudantes cotistas

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB/UFU) está com inscrições abertas para a ocupação de três vagas de bolsistas de extensão. Podem se candidatar estudantes de todas as áreas que tenham ingressado na UFU pelas cotas raciais para negros (pretos e pardos) a partir de 2013-1.

Páginas

Subscrever RSS - Neab

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2018. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal