01/09/2017 - 10:58 - Atualizado em 01/09/2017 - 10:58
Palestra com Guilherme Saramago dá início às Oficinas de Aperfeiçoamento Acadêmico em Monte Carmelo
No último dia 29 de agosto, terça-feira, aconteceu no Campus Monte Carmelo a palestra "Gestão de Tempo e Organização de Estudos Universitários", proferida pelo professor Guilherme Saramago, docente da Faculdade de Educação (Faced) e atual titular da Diretoria de Ensino da Universidade Federal de Uberlândia (Diren/UFU). Dentre outras importantes reflexões, os participantes puderam aprender sobre cultura organizacional, como priorizar o que é essencial em detrimento daquilo que é secundário e ousar para além dos padrões. Esta palestra compõe o projeto Oficinas Teórico-Práticas de Aperfeiçoamento Acadêmico, uma iniciativa da equipe Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) de Monte Carmelo, cujo objetivo é contribuir para a redução da evasão dos discentes das graduações ministradas naquela unidade, estreitando vínculos com a comunidade acadêmica e estimulando o olhar crítico acerca do processo de ensino-aprendizagem. O projeto segue com novos encontros em setembro. (Fotos: Divulgação/Proae Campus Monte Carmelo)
Hermom Dourado