24/09/2019 - 12:06 - Atualizado em 24/09/2019 - 15:46
PPGGB promove ‘Café com Ciência’ para celebrar seus 25 anos
No último dia 13 de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Genética e Bioquímica da Universidade Federal de Uberlândia (PPGGB/UFU) completou 25 anos de implantação. Para comemorar a data, a atual equipe de coordenação promoveu um evento intitulado “Café com Ciência”. A programação foi aberta com as palavras da coordenadora do curso, professora Vivian Alonso Goulart, que fez um relato sobre as atividades do PPGGB e destacou a importância do mesmo não só para a região, mas para o Brasil, o que é evidenciado pela posição ocupada por seus ex-alunos no país. Ela destacou, ainda, a necessidade do comprometimento e empenho de todos para a manutenção do nível do programa e se mostrou esperançosa quanto à melhoria da situação atual. Seguindo as atividades, para recuperar a memória do PPGGB e prestar uma justa homenagem à pessoa que esteve à frente de sua implantação em nível de Mestrado (1994) e Doutorado (1999), a professora Ana Maria Bonetti apresentou uma retrospectiva da vida acadêmico-científica do professor Warwick Estevam Kerr, que, além de cientista notável, foi um grande educador e formador de grupos de pesquisa por onde passou. “Um cientista e ser humano a ser homenageado e lembrado por todos nós como um exemplo a ser seguido”, resumiu Bonetti. Após a palavra ter sido aberta aos professores, alunos e ex-alunos presentes, que puderam relatar suas experiências no PPGGB, foi realizado um brinde a ele e os convidados puderam saborear o café da tarde especial. (Fotos: Divulgação/PPGGB)
Hermom Dourado