13/03/2020 - 11:53 - Atualizado em 18/03/2020 - 18:00
Recepção aos estudantes de Mobilidade 2020/1
Nesta sexta-feira ,13, integrando a Semana de Recepção aos Ingressantes da Universidade Federal de Uberlândia, coordenada pela Comissão Permanente de Recepção dos Ingressantes, pelo trabalho conjunto das pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Assistência Estudantil (Proae), com apoio da Prefeitura Universitária (Prefe) nos campi Santa Mônica, Umuarama, Educação Física, Pontal, Patos de Minas e Monte Carmelo, foram realizadas atividades de recepção para os novos estudantes de Mobilidade Nacional e Internacional. O primeiro evento foi o "Café com Pró-Reitor", realizado na Prograd, com a participação dos alunos ingressantes de Mobilidade Nacional, coordenadores de curso, diretor da Diretoria de Administração e Controle Acadêmico (Dirac), coordenação de mobilidade e a presença do pró-reitor de Graduação, professor Armindo Quillici Neto. O segundo evento foi organizado pela Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRII/UFU) e executado pelo Programa de Formação para a Internacionalização (ProInt), em parceria com o Idiomas sem Fronteiras (IsF), sendo voltado aos estudantes internacionais. Os participantes foram recebidos com uma apresentação musical e, em seguida, realizaram uma dinâmica de apresentação e "plantaram" sementes com expectativas para o futuro. O reitor da UFU, professor Valder Steffen Júnior, deu as boas-vindas aos estudantes em diferentes idiomas, expressando o desejo de que o período dos deles na nossa universidade seja inesquecível. Já na parte da tarde, os estudantes internacionais conheceram os campi da UFU em Uberlândia e alguns pontos turísticos da cidade. "Após isso, tivemos mais dinâmicas em grupo e um delicioso lanche com comidas típicas da nossa região! Esperamos que tenha sido uma excelente experiência para todos!", relatou um dos membros do ProInt. (Fotos: Milton Santos)
Amanda Marques